Trilha Sonora de Left Alive

Quem me acompanha há algum tempo, sabe das minhas raízes com jogos de RPG Tactics, como Final Fantasy Tactics e Front Mission, consequentemente, sabe o quanto estou ansioso para jogar Left Alive, um jogo que faz parte do mesmo universo, mas que não necessariamente seja uma continuação. Com mais fogo no rabo que o Charmander, estou contando os dias para 5 de março, data de lançamento do jogo, ansioso para reviver as memórias de minha adolescência ao ver um Wanzer com todos os detalhes possíveis.

Então quando a Square Enix lançou um pequeno preview em forma de documentário, da criação e gerenciamento das trilhas sonoras do jogo, eu dei uma pirada. Desde que comecei a fazer review de jogos, meu interesse pelas diferentes camadas que compõe um game, cresceu exponencialmente. A trilha sonora, especificamente, é uma das áreas que mais comecei a correr atrás e me apaixonar.

Mais do que “dar uma animada”, é a trilha sonora que garante que a mensagem do jogo seja entregue, causando emoções no jogador e, com isso, determinando seu curso de ação. Conseguir transpor esses sentimentos através de canções orquestradas é algo que poucos conseguem de fato. Por isso que um documentário com Hidenori Iwasaki (toda série Front Mission), Shinnosuke Miyazawa (007 contra Spectre, Procurando Dory e The Last Guardian) e Jordan Seigel (Trolls, Homem Formiga e Vespa), compartilhando todo o processo criativo, é quase uma obrigação assistir. Sério, assistam, são 6 minutos de pura sabedoria e sagacidade! 😀

More from Guilherme Kyoji

Junte-se à galera, a nova expansão de The Sims 4

Sua vida está monótona? Entediante? Cinza e sem graça? Você mal sente...
Read More