Música | Sahalé

No meu último post de música, mostrei para vocês a paz e o relaxamento que sentia ouvindo Ennja e suas faixas Chill/Deepchill, resultado de uma sugestão aleatória dada pelo Youtube através da reprodução automática. E hoje não é diferente, alias, parece que a plataforma sabe que eu sou receptivo a novos estilos, pois só me mostra coisas que resultam em uma paixão instantânea (não estou reclamando).

Recentemente a plataforma me sugeriu ouvir a faixa Djiin – Sahalé e antes que a rodinha para avançar ao próximo vídeo fosse concluída, eu já estava clicando para iniciar imediatamente. Não por já conhecer a música ou saber do que se trata, mas por me sentir hipnotizado pela beleza reproduzida no thumbnail. Essa foto, bem próxima ao rosto da personagem, me lembrou muito a foto de Sharbat Gula, imortalizada na capa da National Geographic em ’85. Olhos cheios de vida e expressão, ao mesmo tempo em que traz grande bagagem. Foi uma das poucas vezes em que o thumbnail de um vídeo realmente me conquistou. E sem surpresa alguma, a música conseguiu reproduzir esse mesmo impacto em mim, através de suas suaves, porém constantes, batidas.

Sahalé é um produtor musical francês que se inspira em músicas tradicionais da Ásia e da África, desconstruindo seus elementos e reconstruindo através de batidas eletrônicas, criando essa bela e espiritual atmosfera para seus ouvintes. Essa união de sons tradicionais com as infinitas possibilidades da tecnologia, resulta em faixas no estilo Ambient, super relaxantes e tranquilas.

Para lhe poupar do trampo de ficar procurando as músicas, uma por uma, estou embedando um set contendo 10 músicas em um total de 70 minutos. Minha sugestão? Deixe rolar e vá fazer outra coisa, ler alguma coisa, jogar um game ou estudar. Em poucos minutos você verá como Sahalé complementa suas atividades, trazendo-lhe uma paz espiritual inigualável. Quem quiser entrar em contato com o moço, basta clicar aqui para cair em seu Facebook. Agora clica no play ai embaixo e vem curtir/dançar comigo! =)

More from Guilherme Kyoji

Salvem os dodos!

Começando 2016 com estilo a Smyowl, o estúdio de games de Sorocaba, anunciou...
Read More