Música | Ennja

Uma das vantagens de deixar a reprodução automática sempre ativada é poder cair em músicas totalmente novas, descobrindo novidades e aumentando o reportório de faixas favoritas. E foi assim que eu descobri a minha mais nova paixão musical; Ennja!

Acho que não é nenhuma novidade dizer que eu sou apaixonado por música eletrônica. Desde a minha adolescência venho sendo sugado cada vez mais para esse universo de batidas ‘sintéticas’, mas que quando unidas, trazem sensações que nenhum outro estilo consegue. Comecei com os “poperô” de Dance Music, até passando por Electro, House, PsyTrance e por ai vai. Hoje, um pouco mais velho e com gosto mais definido, acabo optando pelo Trance, com batidas mais suavez e letras mais impactantes. E foi por isso que o Youtube me sugeriu uma música nova, algumas semanas atrás, chamada ‘Let Go’.

Trata-se de um produtor musical russo que através do nome Ennja, cria faixas eletrônicas de Chill e Deepchill, que me movem de uma maneira que nenhuma outra conseguiu até então. É até difícil explicar a sensação de relaxamento e paz que eu sinto enquanto ouço essas músicas. Enquanto Astrix (Psytrance) me anima ao extremo, ideal para academia ou terminar uma tarefa rapidamente, Ennja me faz refletir, concentrar e relaxar, me inspirando e dando energia para começar novos projetos.

Neste primeiro momento pode parecer forçado descrever tantas sensações e sentimentos por causa de uma música ou gênero musical, mas isso (sensações ao escutar determinadas faixas e/ou estilos) é algo que está comigo desde sempre, então soa como um papo natural, sabe? Experimentem fazer reflexões sobre como cada uma de suas músicas favoritas te inspiram e você chegará em resultados incríveis.

Enfim, fica a minha recomendação para quem gosta de música eletrônica (ou gosta de experimentar coisas novas) e procura por algo que seja bem relaxante, reflexivo e tranquilo. Para facilitar o post, criei uma playlist pública no youtube com as principais faixas (acima). Além disso, não deixem de mandar um “Oi” ao produtor nas redes sociais caso curtam. Para outras opções de faixas Chill, visitem o canal Fluidified. Além de Ennja, tem bastante conteúdo bacana, na mesma pegada.

More from Guilherme Kyoji

Review: Far Cry Primal

Enquanto Call of Duty mostra que pode manter o mesmo estilo viajando...
Read More