Pressione START para iniciar

Quando o Kyzuka foi criado em 2014, o objetivo era abordar as novidades e curiosidades do universo geek de uma forma mais singular, menos complexa e mais acessível. No papel é uma ideia bacana, porém se olharmos direito, é apenas uma aproximação mais casual para um site de notícias. Considerando que há dezenas de outros veículos similares, com muito mais conteúdo, maior volume de acessos, histórico e colaboradores, etc, não havia um real e único motivo para acessar meu blog. Então era só uma questão de tempo até eu ficar chateado e enjoar do que estava fazendo.

Quase um ano depois, estou de volta ao Kyzuka determinado a mantê-lo vivo por mais algum tempo. Por muito tempo me peguei pensando em como fazer algo que me desse orgulho, ao mesmo tempo em que criava uma identidade própria para o site. Até que veio a resposta e olha que bacana, ela estava na minha frente o tempo todo.

Embora o blog tivesse um aspecto de portal, ele sempre foi uma plataforma wordpress, ou seja, um blog. Então ao invés de cobrir notícias, que tal trabalhar com experiências e recomendações? Ou seja, nesta nova etapa, focarei no aspecto “blog” do Kyzuka. Ao produzir conteúdo com base em eventos que frequento, filmes que assisto, lugares que frequento e eventos que participo, consigo me manter por dentro do universo geek (que eu amo tanto), ao mesmo tempo em que meu blog torna-se único.

É difícil dizer se esta ideia é uma boa jogada, se isso será o suficiente para me manter motivado ou até mesmo saber se conseguirei manter a rotina de produção de conteúdo. Mas por hora sigo feliz e animado nesta nova aventura. Conto com sua ajuda, seja com feedback ou recomendações de atividades. 🙂

More from Guilherme Kyoji

BlizzCon 2014: Firebat vence o torneio de Hearthstone

Após longos meses de competição, finalmente tivemos a final do Campeonato Mundial...
Read More