Conheça (e jogue) Flat Kingdom

Depois de fazer sua estreia na Steam em meados de abril do ano passado, conquistando muitas avaliações positivas, Flat Kingdom chega oficialmente ao mercado brasileiro, com legendas em português e 60% de desconto na edição Digital Deluxe que traz a trilha sonora e livro de artes. Se assim como eu, você prefere explorar o universo dos jogos independentes, acho que você vai curtir.

O game conta a história de Flat, que foi convocado pelo Rei Quadrado (esse não bebe Skol) para impedir Hex, o vilão da história que roubou a grande joia real e raptou a princesa Tri. Agora o jovem herói deverá abusar de suas habilidades de modificar o próprio corpo (e não é com piercing), para assumir formas geométricas e combater o mal. Flat conseguirá isso alternando entre as formas para sobreviver, uma vez que cada forma vence outra, no maior estilo Joquempô (Circulo > Quadrado > Triangulo > Circulo)!

Ainda que o estúdio responsável pelo jogo, os mexicanos da Fat Panda, não tenha produzido nenhum grande lançamento, há muito o que se destacar aqui. Para começar, que tal citar as referências mais óbvias através de mecânicas rápidas de plataforma, como Braid ou Super Meat Boy? Podemos citar, também, o estilo de arte “Flat” ou “Origami, criando um universo colorido e dinâmico, mas que parecem terem sido criados numa papelaria. Ou então, e talvez o maior destaque aqui, comentar que a trilha sonora ficou nas mãos de Manami Matsumae, responsável pela ambientação musical em jogos como Mega man e Shovel Knight.

Mais importante do que tentar lhe convencer a comprar, é poder ter o jogo em mãos, correto? Os desenvolvedores foram gentis o suficiente para criar uma versão DEMO (gratuita) do jogo e você poderá jogar clicando aqui. Se você curtir, o que eu não duvido, não deixe de aproveitar a promoção deles clicando aqui! 😉

More from Guilherme Kyoji

Review: Plants vs Zombies: Garden Warfare 2

Após o sucesso do primeiro jogo, era só uma questão de tempo...
Read More