Games da GGJ de Facens já disponível

Embora eu ame os jogos AAA, eu guardo um grande espaço no meu coração para os independentes, por não se preocuparem tanto com gráficos ou qualquer outro problema de jogo grande para apenas focar em uma solução criativa para um determinado problema (o que é a essência do Design). Sempre que posso, me voluntario para ser beta tester de estúdios e estou sempre comprando jogos indie, tanto gringo quanto nacional para estimular essa crescente indústria. Se assim como eu, você adora esse tipo de jogo, tenho uma excelente notícia pra você e o melhor, de graça.

Entre os dias 20 e 22 de janeiro, a Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) sediou o GGJ, Global Game Jam, no qual desafiava estudantes universitários a criarem games em até 48h de um determinado tema que só é revelado minutos antes do início.

Com o tema “Ondas”, o grande destaque foi Salmon Surf, produzido por Doug Silva, Lucas de Oliveira, Rafael Prado e Rafael Zabeu. “Neste game para PC, o personagem principal tem que nadar contra a corrente e surfar nas ondas para alcançar o céu. Ganham ponto os jogadores que chegarem mais alto e os que alcançarem as estrelas têm uma recompensa especial.”, conta Rafael Prado, um dos criadores e também professor do curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Facens.

O mais legal de tudo é que todos os jogos desenvolvidos no evento já estão disponíveis para download gratuito através deste link. Então separe uns minutinhos e curta um pouco do que foi realizado! 😀

More from Guilherme Kyoji

Naruto Live Action – Neji vs Tenten

Meses após a conclusão do mangá Naruto, milhares de fãs continuam a criar...
Read More