Performance e preço baixo; GTX 1050 e 1050 TI

Quando publicamos o lançamento dos novos modelos de placa de vídeo da Nvidia, já havíamos comentado o potencial da nova arquitetura Pascal; mais potencia, menos consumo de energia e valores um pouco abaixo se comparado à série GTX 9. Pois bem, recentemente a empresa anunciou seus modelos de entrada; GTX 1050 com 2GB (R$ 599) e 1050 TI com 4GB (R$ 749), mostrando que é possível fazer um PC Gaming sem gastar muito. All hail the master race!

Com a popularização dos e-Sports, mais e mais jogadores de console pensam em montar uma segunda plataforma de games, para estar no mesmo ambiente que seus ídolos ou simplesmente ter acesso a uma maior gama de jogos MMORPG, RTS ou MOBA. A grande dificuldade até então era o investimento necessário para entrar na brincadeira. Mas com o barateamento da tecnologia, as desculpas estão acabando. Com um processador Intel i3 e uma GTX 1050, é possível rodar jogos em alta qualidade em 1080p e alta taxa de FPS.

Ambas as placas estarão disponíveis sob diversos modelos de fabricantes (recomendamos ASUS, EVGA e ZOTAC) em todo o Brasil. A GeForce GTX 1050 Ti estará disponível em 25 de outubro, enquanto a GeForce GTX 1050 chegará apenas no dia 8 de novembro.

More from Guilherme Kyoji

Debut Trailer de Final Fantasy XV

Sendo um bom e assumido Sonysta, motivos para comprar um PS4 nunca...
Read More