Bora pro Pixel Show?

pixel-show

Pixel Show, um dos maiores festivais de criatividade da América Latina, acontecerá neste fim de semana, 22 e 23 de outubro, no Clube A Hebraica em São Paulo. O evento contará com a presença de artistas de diferentes segmentos e países e contará com uma rica programação para você, jovem moderno e antenado. Embora esteja em cima da hora, ainda há ingressos vendendo tanto para os workshops quanto para o auditório (que é de longe o mais bacana)! Vai ficar de fora?

Organizado pela Zupi, um estúdio focado em arte e design, o evento acontece desde 2005 e promove o conhecimento e novas tendências através de uma linha criativa e inovadora, além de aproximar estudantes e profissionais dessas áreas, criando um network bem segmentado. O interessante e talvez o grande destaque do Pixel Show, é que ele não se limita a um determinado assunto, permitindo uma maior liberdade de interesses. Diferente de uma BGS que foca em Gamers ou Comic Con Experience que prioriza Geeks, o PS é um evento bem democrático com diferentes gostos para geeks, gamers, artistas, designers, músicos, desenvolvedores e por ai vai. Sério, se você tem uma mente aberta e paixão por tendências e estilo, este evento é para você.

pixel-showw

Feira de Criatividade e Festival de Bandas

Com entrada gratuita, a feira de criatividade conta com estandes de diferentes artistas, profissionais e empresas do mercado de segmentos como design, moda, fotografia, artes visuais e muito, muito mais. A feira ainda reúne exposições de arte e live paintings com artistas convidados. Como se não bastasse, há também um festival de bandas e até uma mini-feira de publicações independentes. Sério, é muito conteúdo bacana e enriquecedor (culturalmente falando) na palma da sua mão, sem gastar nada mais.

Além disso tudo, fãs de cultura japa e gamers em geral terão motivos ainda maiores para marcar presença no evento, pois a feira contará com um espaço chamado Mangá Festival, dedicado exclusivamente à cultura dos quadrinhos japoneses, bem como todos os temas que se relacionam de alguma maneira com o tema, como cosplay, cinema, música, culinária e é claro, games. Diga-se de passagem, este último item será muito bem representado pela Bandai Bamco, que estará apresentando dois de seus futuros (e tão aguardados) lançamentos; Dragon Ball Xenoverse 2 e Sword Art Online: Hollow Realization. Sério, é muito conteúdo enriquecedor (culturalmente falando) de graça, na palma da sua mão, basta querer.

Palestrantes

Profissionais com anos de carreira e currículos de dar inveja se reunirão para dar diferentes palestras durante dois dias, garantindo máxima cobertura de assunto em um potencial de aprendizado insano, basta querer. Entre as dezenas de palestrantes já confirmados, cito quatro apenas para dar aqueeeele gostinho:

  1. David Polonsky, artista visual israelense que já trabalhou com animações, clipes e filme, inclusive atuou diretamente em Waltz with Bashir, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (2009)
  2. Chu Doma, um dos pioneiros da street art de Buenos Aires, cujo estilo destaca-se por apresentar muitas formas curvas e geométricas sob cores vibrantes.
  3. Barbatuques, um grupo inusitado que utiliza o corpo como instrumento musical para desenvolver suas composições. Destaque para o show de abertura na Copa de 2010, na África.
  4. Haruo Kaneko, fotógrafo brasileiro e idealizador do projeto BRWax, trabalho de fotografia erótica que viaja pelo corpo feminino sob diferentes pontos de vista. (NSFW)

E por ai vai. Curtiu né? Confira mais detalhes abaixo e, se você for, dê um toque para nos encontrarmos lá! 😉

Pixel Show 2016

Quando: 22 e 23 de outubro de 2016 (sábado e domingo)
Horário: das 8 às 21 horas
Onde: Clube A Hebraica – Rua Dr. Alceu de Assis / Jardim Paulistano – São Paulo
Website Oficial: www.pixelshow.com.br

More from Guilherme Kyoji

Salvem os dodos!

Começando 2016 com estilo a Smyowl, o estúdio de games de Sorocaba, anunciou...
Read More