Vem ai o JAM Nerd Festival 2016!

Se você se considera um geek, ou seja, é fã de games, quadrinhos, séries, cosplay, etc, e mora em Brasília, eu tenho uma ótima notícia para você! Nos dias 9 e 10 de abril, a cidade irá receber mais uma edição do JAM Nerd Festival, o maior evento de cultura nerd/pop da região Centro-Oeste, que será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) com capacidade para 30.000 pessoas. O primeiro lote já está disponível com preços a partir de R$ 40,00 (meia entrada para um dia).

As atrações são muitas e diferentes entre si; JAM Game Cup, Game JAM, BRING, Expositores, Concurso Cosplay e por ai vai!

JAM Game Cup é uma grande arena voltado a e-Sports com dois mega palcos! Nele, diversos jogadores profissionais, brasileiros e estrangeiros, disputam entre si pelo título de campeão nos mais variados games, como League of Legends, Counter Strike: Global Offensive, Mortal Kombat X, Street Fighter V, entre outros. Destaque para o torneio de SFV, oficialmente incluído pela Capcom no circuito Capcom Pro Tour 2016, que trará LENDAS VIVAS para a competição, como Justin Wong, K-Brad, Kayane e Keoma, o melhor jogador brasileiro da atualidade. Além disso, os jogadores terão a chance de participar do Premier Regional a convite da Capcom, em São Paulo.

keoma
Go Go Keoma!

Game JAM é uma maratona em que diversos desenvolvedores de jogos se reúnem e são desafiados a desenvolver um protótipo de jogo funcional, com tempo limitado (36h) e tema definido pela organização do evento. Similar a eventos como Indie Game Jam, Ludum Dare e outros, as Game JAMs são excelente formas de se aproximar do mercado de games e ter uma visão mais próxima do trabalho que é criar jogos.

BRING refere-se a Mostra Brasiliense de Indie Games no qual os estúdios participam para mostrar seus novos lançamentos, colher feedback e se aproximar um pouco mais de seu público. É uma excelente forma de acompanhar o mercado de games nacional e ter um feeling melhor do setor.

banner-cosplay
Dat Kerrigan!

Concurso Cosplay é de lei e não pode faltar! Quem não gosta de ver o seu personagem favorito de perto? Organizado em parceria com o Central Cosplay, participantes de todo o território nacional se encontrarão para disputar pelo título de melhor cosplay, sob o prêmio de R$ 4.000.

Além disso teremos Youtubers, áreas para jogos de tabuleiro, card games, RPG, exposição de HQs, mangás, livros e até rodada de negócios para jovens empreendedores! É conteúdo para todo o tipo de nerd!

Os ingressos podem ser adquiridos no site CLICANDO AQUI ou através de algum dos postos de venda oficiais. O benefício da meia entrada será dado a estudantes, professores, portadores de necessidades especiais, pessoas a partir de 60 anos e pessoas que doarem 1kg de alimento não perecível (exceto sal), no dia do evento.

NOTA DO KYZUKA: A prática de usar a doação de alimentos como meia entrada é algo muito comum em os eventos do Brasil e isso é sensacional! Como um colega nerd viciado em eventos, sigam o conselho que darei: Levem mais de 1kg de alimento não perecível por pessoa. Pra você pode ser apenas uma forma de pagar mais barato na entrada para um evento que vai entretê-lo o dia todo. Mas para quem vai receber, é uma nova esperança, uma força para continuar.

Nerds united for a better world. 🙂

More from Guilherme Kyoji

Possível novo Tomb Raider?

Embora isso possa parecer bem óbvio, aqui vai uma dica; não veja...
Read More