Novas imagens de Tales of Berseria

Tales of Berseria é a mais nova aposta da Bandai Namco para a sua longa e renomada franquia de JRPG, Tales, e será lançado para Playstation 3, Playstation 4 e master race PC. O título é o 16º da série e tem previsão de lançamento no Japão para algum dia X de 2016, com diferença de outros dias X para o lançamento no resto do mundo. Logo, não é preciso muito esforço para imaginar o quanto os fãs estão ansiosos por qualquer tipo de novidade a respeito do jogo. Para acalmar os ânimos da nerdaiada (incluindo o meu), a desenvolvedora publicou algumas screenshots bem como algumas informações rápidas à respeito do jogo.

O jogo se passa em Midgand Sacred Kingdom, um poderoso país com um forte controle político-econômico sobre as ilhas que formam o continente. Embora o mundo seja dividido com o mesmo universo de Tales of Zestiria (já leram meu review? Então clica aqui!), o game ocorre em um distante passado de seu predecessor. Aqui controlamos Velvet Crowe, uma pirata de 19 anos que terá toda sua percepção do mundo alterada graças a um evento Y que ocorreram 3 anos antes do início de Berseria. No decorrer do jogo, Velvet encontrará novos companheiros totalmente diferente da protagonista, adicionando uma nova perspectiva aos eventos.

Como é o caso de Laphicet, um personagem mais bondoso e puro, extremo oposto da Velvet, mais sagaz e malandrinha yeh yeh glu glu. Ou Rokurou, um personagem mais calmo e maduro, que sempre aconselha o grupo com dicas diretas e objetivas, quase como um mentor (ou mestre dos magos, só que menos mala). Há também a Eleanor, uma personagem mais séria e focada, guiada pela razão. E Magilou, uma auto-proclamada “Grande Feiticeira” mas que na verdade é alguém bem despreocupada (e tem perfil de alcoólatra). Por fim, não podemos esquecer de Bienfu, um ser espiritual com poderes mágicos.

Ou seja, temos (até o momento) seis personagens distintos que tem tudo para criar problemas até nas mais simples decisões. Agora só nos resta esperar para ver como os desenvolvedores irão trabalhar o enredo.

FUN FACT: Sabe quem está por trás da música tema do jogo, Burn? Flow, a mesma banda de JRock por trás de diversas músicas de anime, incluindo a super foda “Go!!”! Se você não lembra, digamos que… WE ARE FIGHTING DREAMERS!~

More from Guilherme Kyoji

Trailer de Ashes of Ariandel

Eu estava planejando começar este post direcionando, logo de cara, aos jogadores...
Read More