Mais detalhes do jogo DiRT Rally

No dia 30 de abril eu publiquei o release do lançamento do Early Acess do simulador de Rally, DiRT, franquia de sucesso da Codemasters. O que eu não comentei, é que eu havia feito algumas perguntas mais específicas para a assessoria de imprensa seus lindos que atendem eles. O que era pra ser apenas algumas informações extras para complementarem o artigo de divulgação, acabou retornando como um material suficiente para ser um post novo (se eu soubesse teria caprichado mais, seria praticamente uma entrevista exclusiva). Sem mais delongas, confiram o mini bate papo com Paul Coleman, Chief Game Designer.

Kyoji: Vocês já estão pensando em mais conteúdo para o futuro, como DLCs ou Season Pass por exemplo?
Coleman: Inicialmente estamos lançando DiRT Rally via Steam Early Access e nos próximos meses, pretendemos adicionar conteúdo novo regularmente, como locais de corrida, pistas, modos e é claro, dezenas de carros. Se você é um dos milhares que já compraram DiRT Rally então você vai receber todo este conteúdo de graça. Se você ainda não está jogando então independente do momento que você escolher comprar DiRT Rally, todo conteúdo já produzido estará disponível para você (e todo os próximos updates também).
Esse approach com DiRT Rally mostra que não é apenas entregar conteúdo ao jogador, e sim, ajudar e aprimorar baseado no feedback recebido. É algo que já havíamos feito na primeira semana após o lançamento e é algo que só é possível com o Early Acess.

Kyoji: Os jogadores brasileiros podem esperar um jogo totalmente localizado em português no lançamento?
Coleman: Eu sei que existe muitos fãs de esportes motorizados no Brasil e que Rally é uma das formas mais populares no mundo, então faz muito sentido ter suporte ao idioma português (do Brasil) no futuro. É claro que isso fala dos textos in-game, mas seria bacana ter um co-piloto brasileiro.

Kyoji: O dano no veículo apresenta algum impacto no gameplay ou é apenas estético?
Coleman: Nós queremos capturar a verdadeira essência do rally então qualquer tipo de dano que o carro sofrer terá impacto direto na performance e controle do carro, fazendo com que cada circuito seja uma luta para equilibrar fazer um tempo bom e preservar a integridade do veículo. Na verdade, por causa da natureza das competições de rally, mesmo quando você dirige de forma controlada e suave, o carro sofre com os elementos externos (pedras, areia, etc), então nós adicionamos estes fatores à simulação na engine também.
Nas competições reais, as equipes tem apenas um tempo limitado para reparar qualquer tipo de dano no veículo e isso também está incluso no jogo. Você pode contratar engenheiros que irão trabalhar no  carro e aumentar a quantidade de consertos que podem ser feitos naquele período de tempo. O jogador, então, deverá determinar o que é prioridade e o que pode ser ignorado caso queira se manter em todo o evento.

Kyoji: Vocês tem planos para um modo multiplayer?
Coleman: No momento já temos alguns desafios que acontecem diariamente, semanalmente e mensalmente, em períodos diferentes, nos quais os jogadores do mundo inteiro competem por tempo, sem a necessidade de estarem online ao mesmo tempo. Nos próximos meses estaremos adicionando um multiplayer mas isso só irá acontecer de fato quando introduzirmos o Rallycross, que é um circuito com multíplos carros.

Kyoji: A Codemasters pensa em promover campeonatos do jogo? Pensam em criar um cenário de e-Sports para o game?
Coleman: Inicialmente estamos permitindo que os jogadores compitam entre si, além de permitir que os jogadores criem suas próprias ligas no dirtgame.com com suas próprias regras e restrições. Eu acredito que isso é um bom caminho para torná-lo um e-Sports, mas isso depende dos jogadores. Eles que determinam se DiRT Rally será algo digno de uma arena de e-sports.

Essas foram minhas questões para a Codemasters a respeito do novo jogo DiRT. Agradeço muito ao Paul Coleman (ty Paul) por me dar a oportunidade de ter detalhes diretos e fresquinhos. Não esqueçam de darem uma olhada no jogo, já disponível como early access na steam. 🙂

Paul_Coleman_Chief Game Designer_DiRT Rally
Paul Coleman – Chief Game Designer em DiRT Rally
More from Guilherme Kyoji

Primeiras Impressões do BETA de Tom Clancy’s The Division

Nesta semana a Ubisoft deu início ao período de testes Beta do...
Read More