Universidades do mundo inteiro se unem ao projeto OSVR

OSVR

Os caras por trás do Open Source Virtual Reality, plataforma de software projetada para estabelecer um novo padrão de desenvolvimento aberto para dispositivos de entrada de realidade virtual ufa, anunciaram essa semana que 28 instituições de pesquisa estão aderindo à comunidade de desenvolvedores OSVR, com parte do programa OSVR™ Academia, que fornece kits de desenvolvimento de hardware (HDKs) e dá suporte às universidades parceiras e seus laboratórios de pesquisa.

Aaron Westre, do Laboratório de Realidade Virtual da Minnesota, completa:

As tecnologias que norteiam a realidade virtual estão mudando rapidamente, e uma plataforma padronizada como OSVR permite adaptação mais veloz às novidades”, disse Aaron Westre, do Laboratório de Realidade Virtual da Minnesota University. Precisamos integrar novos dispositivos de hardware e técnicas de software assim que ficam disponíveis. A arquitetura modular do OSVR nos oferece uma plataforma eficiente para aumentar nossa agilidade e criar novas experiências de realidade virtual para os usuários.

O OSVR inclui uma plataforma aberta para design de hardware e framework de software. O kit de desenvolvimento de hardware fornece alta-fidelidade, amplo campo visual e processamento de vídeo onboard em um formato expansível. Já o de software tem um modo padronizado para descobrir, configurar e operar uma infinidade de dispositivos de realidade virtual, bem como para adicionar funções de processamento inteligentes, tais como mecânicas de gestos, algoritmos SLAM e mais. Ambos já estão disponíveis para download sem nenhum custo em www.OSVR.com.

More from Guilherme Kyoji

Salvem os dodos!

Começando 2016 com estilo a Smyowl, o estúdio de games de Sorocaba, anunciou...
Read More